• studioyogabv

Dicas para sair de um dia triste

Atualizado: 3 de Dez de 2018

Quando acontece alguma coisa que te deixa super triste e você não sabe o que fazer para voltar a ser quem era e lá dentro vem um voz que ecoa: quando isso vai passar? Bom, vou te dizer o que eu faço.


No mundo atual estamos cercados por síndromes, como: depressão, estresse crônico, ansiedade, pânico, entre outras. Então a meditação está a cada dia sendo mais procurado pela população que sofre de algumas destas síndromes, mas para mim a maior síndrome dos tempos é a SÍNDROME DA FELICIDADE.


Ficar triste é normal

A tristeza pode ocorrer devido ao falecimento de um ente querido, término de relacionamento, frustração no trabalho ou até mesmo por motivo algum.

Quero te dizer que assim como você, eu também fico triste. E como faço para sair aos poucos de uma tristeza profunda ou até mesmo daquele dia que bate um aperto no coração e uma vontade de chorar danada sem explicação ou por motivo algum?


Dia triste

Bom, antes de te dizer o que eu faço para você tentar fazer e ver se dará certo contigo, preciso te explicar que haverá sempre dias tristes, sejam eles quaisquer os motivos. VOCÊ VAI FICAR TRISTE! graças a Deus você vai ter esse sentimento e sabe por quê? Porque você não é uma máquina! #studioyogarr.



Eu não medito quando estou triste, eu medito antes!

Por ser instrutora de yôga desde 2008 todos acham que eu não brigo, kkkkk, que eu não me decepciono e que vivo no mundo em uma bolha na qual meus dentes estão sempre expostos num sorriso eterno. Eita que engano, como as pessoas justificam meu bem estar imaginário só para minimizar sua falta de autoconhecimento.

Fico muito triste e as vezes eu nem sei o porquê.


Vou parar de enrolar e te dizer o que eu faço para sair de um dia triste:

Eu não faço nada! isso mesmo: NADAAAAAAAA!!. Como assim? Você deve estar me perguntando, como assim? nada não é uma dica e que provavelmente não dará certo e que talvez estou te cozinhando para só lá no final de um texto enorrrmeeeeee te dizer o grande segredo.


Bom, deixa eu te perguntar uma coisa: O que você faz quando fica feliz? O que você faz quando tudo dá certo e seu coração fica cheio de alegria do nada? sei que vai fazer sentido responder agora: NADA. Isso mesmo, quando ficamos felizes simplesmente nos entregamos a essa alegria e a vivemos da forma que ela é, mas quando ficamos tristes ficamos tentando arrumar alguma forma de sair deste sentimento.


Quero te explicar de um forma bem simples, sentimento é sentimento, sendo ele "bom ou ruim". Quando você aprender isso e aceitar humildemente seus sentimentos, irá passar por eles no tempo real, o que acontece é que as pessoas tentam sair do dia triste de qualquer forma e assim o alimentam ainda mais, ficando ainda mais tristes ou reprimindo esses sentimentos gerando aquelas síndromes mentais e até mesmo atingindo doenças físicas.


Eu pratico meditação e o meu grau de autoconhecimento é suficiente para me dar conta das sensações de tristeza e aceitá-las sem esperar a hora e o dia que a sensação de tristeza irá passar.


Claro que eu assim que percebo meu estado, tomo algumas medidas simples para passar por esse processo da melhor maneira possível.


Aí vai o meu passo a passo do que faço nos dias tristes:

1. Aceito que não estou bem e aviso às pessoas mais próximas do meu estado emocional.

2. Coloco uma seleção de músicas que me deixem mais otimista e evito ver filmes ou noticiários que me deixem mais triste.

3. Faço pequenas coisas que me deixam com a sensação de realização, como: lavar a louça, lavar o cabelo, fazer as unhas e fazer uma atividade física.

4. Saio do quarto e vou fazer alguma atividade que me faça suar e me deixe com contato direto com a luz do sol.

5. PRINCIPALMENTE: pego todos os pensamentos NÃO SOLICITADOS e coloco eles no seu divido lugar: COMO PENSAMENTO e não sentimento ou EU.


Enfim, siga essa dicas e acredite funcionam super bem. Eu sugiro ainda mais, tire um print destes 5 tópicos e faça eles, depois me conta como foi com você!

Opa tem mais uma coisinha, para isso dar mais certo você tem que ter autoconhecimento, pois é fundamental para conduzir suas emoções e para te ajudar novamente vou postar outras dicas no meu Blog para te dizer como é minha rotina de meditações e práticas de yôga.


Sou Shirleni M.B. Lopes, Fisioterapeuta Holística e Instrutora de Yôga.


0 visualização

©2020 Studio Yôga